CARREGANDO

Entre em contato com a gente
(11) 4411-5800
(11)9-9937-9345

Institucional

Em agosto de 1995, surgiu a necessidade de se colocar as crianças do projeto Turma Faz Arte, de responsabilidade da Prefeitura, em um outro local, posto que o então responsável por esse projeto não mais cuidaria do mesmo. Dona Junia Machado, possuía uma chácara de 4.500m no bairro da Boa Vista, onde residia, e levada pelo seu amor fraternal, não pode suportar ver crianças pequeninas abandonadas pelos seus semelhantes, preocupados tão somente com seus próprios destinos. Sem titubear, ofereceu seu espaço para que nele fosse instalada a Fraternidade Universal Projeto Curumim. Nascia aí, o embrião do que mais tarde viria a ser o Projeto Curumim, com a finalidade básica de atender crianças na faixa etária dos 7 aos 14 anos. Hoje, o Projeto Curumim atende a faixa etária de 5 a 17 anos, focando atividades sócio-educativas e ambientais, profissionalizantes e atividades para geração de renda para os adultos da comunidade.

"Quando existe vontade alcançamos nossos ideais ".

Nossa Missão

Propiciar alternativas de inserção social para comunidades que vivem no entorno de áreas degradadas pelo homem, com ações sócio-educativas ambientais.

"A solidariedade, aliada as causas ambientais, faz a nossa diferença".

O Projeto Curumim desenvolve ações sócio-educativas ambientais para crianças, jovens e comunidade que vive nos entornos do antigo Lixão de Atibaia, adequando melhoria de vida com aspectos ambientais, já que o potencial do Município é o desenvolvimento do Turismo como geração de renda e emprego. Desta forma se faz necessário solucionar os problemas sociais, acarretados pelos baixos níveis de renda, de instrução e de qualificação da mão de obra, bem como os problemas da destinação final dos resíduos sólidos. O Projeto prevê o estimulo à participação da criança e do jovem, em um trabalho comunitário e cooperativo, desenvolvendo seu potencial criativo e oferecendo uma alternativa efetiva de implantação de novas idéias com aprendizado de respeito à natureza, através dos princípios da reutilização e reciclagem de materiais, mostrando que tudo que existe pode ser transformado. Além das questões ambientais, a comunidade dos entornos do antigo Lixão é cometida por um alto índice de violência e uso de drogas, sendo causadas e/ou causando a falta de interesse e perspectivas futuras, a falta de auto-estima e o abandono do estudo pelos jovens. O Projeto Curumim prepara esses jovens para atuarem junto às comunidades, escolas, etc., promovendo a reversão do processo de destruição e de descomprometimento publico, transmitindo conhecimentos, mudando valores, promovendo autoestima e incentivando a participação em ações coletivas que podem contribuir para a proteção ambiental e para o exercício da cidadania, além de habilitar cada jovem a desenvolver um projeto pessoal de vida.


Balanços Patrimoniais

Clique abaixo no ano desejado para visualizar:

- 2020 -


- 2022 -


Convênios

Clique abaixo no ano desejado para visualizar:

- 2023 -


Organograma Institucional

Clique abaixo para visualizar:

- Organograma -


Certidão dos Dirigentes

Clique abaixo para visualizar:

- Certidão -


PIX

CNPJ: 00938214000103

©